Compensação Ambiental MICARINA 2024
As avenidas Cajuína e Raul Lopes, ficaram mais arborizadas na manhã desta sexta-feira (04) ao receber 250 mudas de árvores de espécies nativas. O plantio foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a Kalor Produções, como medida ambiental compensatória pela realização do evento Micarina 2024.
A ação foi representada pelo Grupo Empresarial Kalor Produções e a Secretária Meio Ambiente Municipal (SEMAM), acompanhados pela ONG Mais Vida, responsável pelo cálculo das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) gerados durante o evento e certificação do cumprimento de tal medida.
De acordo com os líderes deste iniciativa, a compensação ambiental é um recurso legal que deve ser cumprido com o propósito reduzir os impactos gerados a partir de atividades que fazem uso de recursos ambientais e que são considerados potencial ou efetivamente poluidoras, ou que tenham a capacidade de impactar o meio ambiente.
“A gente está muito feliz, com o resultado desse projeto, que é o projeto carbono neutro, em parceria com a ONG Mais Vida e com a Secretaria do Meio Ambiente. Um projeto que nasceu dentro da KALOR PRODUÇÕES, dentro de todas as nossas empresas, que é buscar, compensar com o plantio de árvores, o carbono emitido nos nossos eventos”, completa o Presidente do Grupo Empresarial Ativa, Wrias Moura.
Em breve, também serão inseridas novas ações que buscam compensar demais eventos a serem realizados.
Para determinar a quantidade de mudas de árvores que devem ser inseridas nessas compensações ambientais, a ONG Mais Vida realiza seus cálculos com base no protocolo de GEEs do Instituto CO2 Zero.
Dessa forma, a ONG concretiza as suas atividades através de ações transformadoras e sensibiliza outras empresas a adotar práticas sustentáveis no desenvolvimento de suas atividades.